Man.United vence Liverpool em jogo com 7 golos

 

Grande partida em Old Trafford com Liverpool e Manchester United a darem um excelente exemplo daquilo que é o futebol inglês, muita verticalidade no jogo, rapidez de execução e acima de tudo poucas paragens. O Manchester United voltou a dar uma grande réplica contra um grande de Inglaterra, a equipa sente-se mais confortável quando tem de defender baixo e sair rápido e manteve vivo o único objetivo da temporada. Os red devils até tiveram o ascendente durante a maioria da 1ª parte, mas os últimos minutos da mesma foram negativos e mesmo na 2ª parte a equipa nunca pareceu tranquila, os golos surgem de rasgos individuais. A nível individual, Rashford esteve no melhor e no pior, faz um golo importante mas falhou outro isolado, Dalot fez um grande partida na direita, Diallo e Anthony foram importantes com os golos que marcaram, mas a maior figura foi mesmo Garnacho que conseguiu desequilibrar durante toda a partida, revelou uma grande capacidade física para aguentar 120 minutos sem abrandar. Já o Liverpool fez grande partida, o golo já no fim é muito inglório para a atuação que a equipa de Klopp realizou, mas vê aqui fugir um dos objetivos da temporada, a defesa hoje nao esteve no seu melhor, assim como o ataque que, apesar dos três golos marcados, falhou outras tantas grandes oportunidades. O meio-campo foi o melhor setor da equipa de Klopp com Endo, Szsbozlai e MacAllister a brilharem.

 

 

O Manchester United carimbou a passagem ás meias-finais da FA Cup ao vencer o Liverpool, após prolongamento por 4-3. A equipa de Ten Hag entrou melhor e chegou à vantagem de forma justa por McTominay aos 10 minutos, mas ainda na 1ª parte adormeceram e foram deixando o Liverpool impôr o seu jogo. Os Reds conseguiram aproveitar essa ímpeto e deram a volta ao marcador ainda no 1º tempo com golos de MacAllister e Salah. Na 2ª parte o Liverpool manteve o ascendente e só não conseguiu dilatar a vantagem por culpa própria, decidiram quase sempre mal quando estavam em transições com vantagem numérica, e foi mesmo o United a chegar ao golo contra-corrente por intermédio de Antony aos 87″. No prolongamento, o jogo estava dividido e o Liverpool  chegou ao golo com alguma sorte, remate de Elliott que desvia em Eriksen e engana Onana. O United não desistiu e chegou ao 3-3 por intermédio de Marcus Rashford com um bom remate rasteiro. o 4-3 final surgiu já para lá dos 120 com o jovem Diallo a dar a vitória à equipa da casa numa jogada de contra-ataque conduzida por Anthony.

 

 

Nos outros jogos da ronda, o Manchester City venceu o Newcastle com o português Bernardo Silva em destaque ao bisar. O Coventry surpreendeu ao vencer em casa do Wolverhampton por 3-2 num jogo entusiasmaste, Simms (2) e Wright marcaram para o Coventy, Ait-Nouri e Bueno marcaram para os Wolves. O Chelsea venceu o Leicester, 1º classificado do Championship, por 4-2. Cucurella, Palmer, Chukwuemeka e Madueke marcaram para os Blues, Disasi (auto-golo caricato) e Mavdidi marcaram para os Foxes.

 

 

O alinhamento das meias-finais, que serão jogadas em Wembley, já está definido:

 

Chelsea – Manchester City

Manchester United – Coventry 

 

 

Imagem: Manchester United

1 thought on “Man.United vence Liverpool em jogo com 7 golos”

  1. Pingback: Empate entre United e Liverpool deixa Premier League ao rubro

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *