Sporting empata em Vila do Conde e perde liderança da Liga

Má exibição dos Leões no cômputo geral, que a juntar a uma boa partida do Rio Ave, resulta numa perda de 2 pontos que podem ser importantes na luta pelo título. 

A equipa de Rubén Amorim não esteve nos seus dias, principalmente ao nível da pressão defensiva, e a juntar a isso uma sucessão de erros individuais bem aproveitados pelo conjunto vila-condense levaram ao desfecho deste jogo. Adán, que parecia estar a assentar, voltou a ter uma noite de pesadelos e a demonstrar que já não é uma mais-valia para a sua equipa, Nuno Santos também errou gravemente ao cometer uma grande penalidade de forma algo infantil, Pote também pareceu algo desconcentrado da partida, falhando passes, remates e recepções que não costuma falhar e tanto Geny como Edwards não conseguiram desequilibrar como de costume, numa partida onde Trincão acaba por sair lesionado. 

Já o Rio Ave demonstrou uma capacidade de incomodar o estilo de jogo do Sporting, que poucas equipas tinham demonstrado ao longo do campeonato, e mostrou que tem capacidade individual e coletiva para fazer uma 2ª volta no campeonato bem mais tranquila, o mercado de janeiro foi muito bem conseguido.

 

O Sporting voltou a perder pontos para a Liga 8 rondas depois ao empatar em Vila do Conde frente ao Rio Ave por 3-3. Numa partida que se antevia complicada para os Leões, o Rio Ave mostrou cedo ao que vinha e adiantou-se no marcador logo 3º minuto de jogo com um grande remate do ex-Benfica Umaro Embaló. A reação do Sporitng não demorou a chegar, aos 9 minutos o dinamarquês Hjulmand, que foi o melhor elemento do lado leonino na partida, empatou a partida. O jogo estavam bom, com ambas as equipas a criarem ocasiões de golo, e aos 44 minutos, já com Edwards em campo devido à lesão de Trincão, Gyokeres aproveitou um mau atraso de Amine para colocar o Sporting em vantagem no marcador. Quando parecia que os leões iriam em vantagem para o intervalo, Nuno Santos comete falta dentro da área sobre Costinha e o ponta de lança Aziz não falhou da marca de grande penalidade deixando a partida empatada a 2 ao intervalo. Na 2ª parte a equipa da casa entrou com tudo, pressionando o Sporting em toda a largura e conseguindo controlar os movimentos de Gyokeres na profundidade, e chegou ao golo. Adán cometeu penálti sobre Aziz numa saída sem explicação e o avançado ganes aproveitou para bisar. O Sporting ainda conseguiu chegar ao empate com o capitão Coates a fazer o golo após passe de Morita, num lance que começa num lançamento rápido que apanha a defensiva vilacondense de surpresa. Até ao final o Sporting ainda teve algumas chances para fazer o golo, mas acabavam sempre por falhar na hora de finalizar.

 

Foto: Liga Portugal

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *