Os vencedores do fim de semana All Star da NBA

Disputaram-se este fim de semana as festividades All Star da NBA que este ano decorreu em Indianápolis. Foram três noites com diversas atividades onde alguns jogadores puderam participar, descansar e estar mais perto dos seus fãs.


O fim de semana começou com o Rising Stars Game, que juntou alguns dos melhores jovens jogadores e colocou-os a competir entre sim num torneio a eliminar onde jogaram 4 equipas. A equipa vencedora tinha como treinador o ex-jogador Jalen Rose que actuou pelos Indiana Pacers, entre outros. A equipa era composta por jovens como Chet Holmgren e Jalen Williams dos Oklahoma City Thunder, Shaedon Sharpe dos Portland Trailblazers, Derrick Lively dos Dallas Mavericks, Walker Kessler dos Utah Jazz, Jordan Hawkins dos New Orleans Pelicans, Jeremy Sochan dos San Antonio Spurs e o MVP do torneio Bennedict Mathurin dos Indiana Pacers.


No sábado disputaram-se 3 atividades: Skills Challenge, 3-Point Challenge e Dunk Contest. O primeiro consistia numa série de mini-jogos que incluíam exercícios de lançamento, passe e drible, e foi ganho pela equipa da casa composta por Tyrese Haliburton, Myles Turner e Bennedict Mathurin.


O concurso de 3 pontos teve 8 participantes e no final Damian Lillard saiu como vencedor após bater Trae Young e Karl-Anthony Towns na final. Entre o fim do concurso de triplos e do inicio do concurso de afundados assistimos a um duelo entre Stephen Curry base dos Golden State Warrior, por muitos considerado o melhor lançador de sempre, e Sabrina Ionescu base das New York Liberty, equipa da WNBA, que venceu o concurso de triplos no All Star feminino o ano passado e com uma pontuação impressionante. No final, Curry levou a melhor ao fazer 29 pontos mas Sabrina deixou uma muito boa impressão ao fazer 26 pontos e igualar a pontuação feita por Damian Lillard, que tinha vencido o concurso de triplos.


Para fechar a noite, realizou-se o concurso de afundaços no qual participaram Jaime Vasquez Jr. dos Miami Heat, Jacob Toppin dos New York Knicks, Jaylen Brown dos Boston Celtics e Matt McClung, vencedor do concurso em 2023, dos Osceola Magic. O jovem Matt McClung e Jaylen Brown foram os dois finalistas, com o jovem McClung a levar a melhor no último afundando e a ser coroado vencedor pela 2ª vez consecutiva.


No jogo grande do fim de semana, que colocou frente-a-frente os melhores jogadores da Conferência Este e Oeste, assistiu-se a um belo espetáculo com vários momentos de grande qualidade de vários jogadores. A equipa da Conferência Este acabou por levar a melhor num jogo que terminou 211-186, com Damian Lillard, base dos Milwaukee Bucks, a levar para casa o prémio de MVP do jogo de All Stars.


Fotografia: Twitter NBA

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *