O Porto complicou a luta pelo 1º lugar ao empatar a uma bola com o Gil Vicente. Os azuis e brancos ficam a 9 pontos do Benfica na jornada antes do clássico e a 7 do Sporting, que tem um jogo a menos. O Gil Vicente marcou ao cair do pano e agravou a crise dos dragões nas competições internas.
A primeira parte foi lenta e com demasiadas paragens, mas a entrada de Grujic ao intervalo melhorou a equipa do Porto e, com naturalidade, o primeiro golo apareceu: Evanilson fez o primeiro golo da partida na recarga de um penálti perdido pelo próprio. Evanilson e Chico Conceição falharam ocasiões claras para matar a partida. A nível individual, é de referir que Ivan Jaime não aproveitou a oportunidade a titular e Eustáquio esteve bastante discreto. Pepê saiu lesionado, algo que deverá preocupar Sérgio Conceição.
O Gil Vicente acabou por não fazer uma grande exibição, mas o resultado é positivo e conseguiu um ponto valioso na luta pela despromoção. Tendo sofrido bastante até à entrada de Alipour e Dominguez, a equipa cresceu e acabou por marcar ao minuto 94 da partida por Thomas Luciano (erros de Diogo Costa e Wendell). Felix Correia também passou ao lado do jogo, embora tenha feito a assistência para o golo dos gilistas.
Fotografia: Liga Portugal