Um Olhar sobre o Euro 2024 – Dinamarca

Está quase a começar uma das competições mais entusiasmantes que o futebol tem para nos oferecer: o Campeonato Europeu. Nesse sentido, iremos fazer uma breve análise de todas as equipas que irão participar no Euro 2024, que será disputado na Alemanha. Neste caso, analisaremos o grupo C, que conta com Inglaterra, Dinamarca, Sérvia e Eslovénia.


Esta Dinamarca é uma das maiores incógnitas deste campeonato. No último Europeu, fizeram uma grande prestação, chegando às meias-finais da prova, mas, no ano seguinte, no Mundial, fizeram apenas um ponto e ficaram em último no grupo. A questão é: como é que a seleção se vai apresentar este ano? A equipa de Kasper Hjulmand tem somado exibições intermitentes na preparação para o Euro, apesar das vitórias frente às Ilhas Faroé, Suécia e Noruega. Não há grandes surpresas na convocatória, sendo a base da equipa das últimas grandes competições, mostrando que uma renovação não está para breve. Hjulmand, do Sporting, deverá fazer parelha atrás do eterno Eriksen com Højbjerg. Os dinamarqueses devem alinhar com uma defesa a 3, com Christensen, Kjær e Vestergaard como titulares. Bah, do Benfica, e Maehle nas alas, com Victor Kristiansen a querer lutar pelo lugar após uma bela época no Bologna. Na frente, como grande figura, Rasmus Højlund deverá formar um duo com Jonas Wind, ficando como opção para entrar na partida Dolberg e Poulsen.


Melhor Jogador: Andreas Christensen
O central é extremamente seguro e acabou por realizar uma boa época ao serviço do Barcelona. É forte nos duelos aéreos e na construção com bola. A escolha natural seria Christian Eriksen, mas este vem de uma época pobre, onde nem foi titular absoluto. No entanto, é o jogador de maior renome e mais talentoso do plantel e pode sobressair pelo coletivo.


Jovem a acompanhar: Rasmus Højlund
O avançado é a grande referência ofensiva da equipa e, aos 21 anos, foi o melhor marcador do United com 16 golos, apesar da época pobre da equipa de Manchester. Apesar de ainda não ser um finalizador nato, é um atleta cheio de potencial e bastante completo em todos os aspetos do jogo, principalmente nos duelos.


Prognóstico: Oitavos de Final
Espera-se que a equipa dinamarquesa não tenha muitas dificuldades em ultrapassar a Sérvia e a Eslovénia na fase de grupos. No entanto, não é esperado que vá mais além, pois tem tido dificuldades com adversários de valor superior. Porém, é uma equipa que, historicamente, se faz valer do coletivo e do valor físico, e por muitas vezes surpreende com boas prestações.


Imagem: Fodboldlandsholdene/X

3 thoughts on “Um Olhar sobre o Euro 2024 – Dinamarca”

  1. Pingback: Um Olhar sobre o Euro 2024 – Inglaterra - Dono da Bola

  2. Pingback: Um Olhar sobre o Euro 2024 – Sérvia - Dono da Bola

  3. Pingback: Um Olhar sobre o Euro 2024 – Eslóvenia - Dono da Bola

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *