A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está quase a começar e, nesse sentido, faremos uma breve análise às 16 equipas que irão disputar esta competição.
O Moreirense inicia a época 2024/25 com a difícil missão de superar a performance do ano passado, quando alcançou a melhor posição de sempre, um fantástico 6º lugar. No entanto, perdeu o treinador Rui Borges para o Vitória e vários jogadores essenciais na prestação da época passada: Gonçalo Franco, Kodisang, João Camacho, Pedro Aparício e, anteriormente, André Luís. César Peixoto foi o escolhido para assumir a equipa técnica e recebeu alguns reforços importantes para a realidade do conjunto de Moreira de Cónegos, como Pedro Santos, Sidnei Tavares, Benny, Schettine e Gabrielzinho. Realizaram 8 jogos de pré-temporada, vencendo 4 (Braga, Rio Ave, U. Leiria e Penafiel), empatando 3 (Casa Pia, Chaves e Paços de Ferreira) e perdendo o último desafio frente ao Famalicão. Veremos o que fará César Peixoto, que não tem um registo muito positivo enquanto treinador, mas agora lidera uma das equipas mais interessantes fora do top-5. O primeiro desafio é uma deslocação sempre difícil ao S. Luís para defrontar o Farense.
Melhor jogador: Alanzinho (médio ofensivo, 24 anos)
O brasileiro vai para a terceira época em Moreira de Cónegos e firmou-se como peça-chave após uma época fantástica em que foram campeões da Segunda Liga e outra igualmente boa, resultando na melhor posição de sempre do clube na Primeira Liga (6º lugar). O médio é capaz de desempenhar várias posições no meio-campo, tem muita qualidade no passe, liga muito bem com os colegas e é muito forte na pressão alta. Promete ser uma das grandes figuras da próxima época. Nota ainda para Madson e Ofori.
Entradas: Gabrielzinho (Hatta Club), Pedro Santos (Benfica), Guilherme Schettine (FK Ural), Guilherme Liberato (Botafogo), Sidnei Tavares (FC Porto), Benny (AVS)
Saídas: Pedro Aparício, Matar Manga, Ebrima Ndow, João Camacho, Kobamelo Kodisang, Matheus Aiás, Gonçalo Franco.
Imagem: Moreirense/Facebook