Fantástica vitória do Futebol Clube do Porto, que protagonizou uma noite verdadeiramente memorável ao derrotar o Arsenal por 1-0 no Estádio do Dragão. O favoritismo estava claramente do lado dos Gunners, que chegaram ao Dragão num momento de forma excecional.
No entanto, os Dragões contrariaram todas as expectativas. Sergio Conceição demonstrou uma abordagem defensiva e sólida, focada em anular as investidas do Arsenal, preocupando-se em cortar o jogo interior dos Gunners e mantendo a linha defensiva alta. Apesar de não terem sido brilhantes ofensivamente, os Dragões souberam capitalizar numa noite desastrosa para os Gunners.
Galeno, em particular, foi o herói da noite, desencadeando a loucura no estádio ao marcar um golaço nos momentos finais do jogo. Otávio, estreante na competição, mostrou-se bastante seguro, juntamente com Pepê e Chico Conceição que também se destacaram ao mostrar confiança e capacidade de assumir. Alan Varela esteve bastante bem na agressividade e na recuperação de bola. Enquanto isso, o Arsenal deixou muito a desejar, com uma exibição desinspirada de jogadores como Odegaard, Saka e Martinelli, sendo que os dois últimos perderam quase todos os duelos para Wendell e João Mário. Trossard foi praticamente invisível, e apenas Declan Rice se destacou pelo critério nos duelos e intensidade, apesar de ter recebido um cartão amarelo logo no primeiro minuto de jogo. FC Porto sai deste encontro com uma vantagem importante e obrigará o Arsenal a esforços duplos se quiser dar a volta no Emirates.
Fotografia: Twitter BRFootball