A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está quase a começar e, nesse sentido, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.
Os estorilistas entram nesta nova temporada como uma das principais incógnitas da Liga Portugal Betclic, mas com os mesmo objetivas da época transata: a manutenção no principal escalão do futebol português. A equipa da Linha decidiu rescindir o contrato com o técnico Vasco Seabra e a aposta recaiu em Ian Cathro, jovem técnico escocês que foi adjunto do portugês Nuno Espírito Santo no Al-Itthiad, que terá apenas a sua 2ª experiência como treinador principal na carreira. Além da equipa técnica, também o plantel sofreu algumas alterações com as saídas de Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes (estavam emprestados), João Marques e Marcelo Carné que eram 4 peças fundamentais na manobra estorilista. Chegaram alguns reforços interessantes com destaque para Hélder Costa, poderá assumir-se como a estrela da equipa, Joel Robles, guarda-redes com experiência, e Pedro Amaral, lateral que já se destacou na Liga Portugal ao serviço do Rio Ave, além disso a manutenção de Rafik Guitane é a melhor notícia que o técnico escocês poderia ter para o seu plantel.
Melhor jogador: Rafik Guitane (Extremo, 25 anos)
O extremo franco-argelino foi uma das sensações da temporada passada com a sua velocidade e capacidade técnica, tendo mesmo marcado vários golos de belo efeito, e a sua saída foi dada como certa por diversas vezes, algo que ainda não se verificou. Com as saídas de Mateus, João Marques e Rodrigo Gomes, Gitane terá de estar ao seu melhor nível para que a equipa estorilista consiga ter um bom rendimento ofensivo, sendo que a dupla com Hélder Costa nas alas promete.
Entradas: Tiago Parente (Sporting), Joel Robles (Al-Qadisiyah), Hélder Costa (Leeds United), Gonçalo Costa (Portimonense), Felix Bacher (Tirol), Pedro Carvalho (Beleneses), André Lacximicant (SC Braga), Kevin Chamorro (Saprissa), Pedro Amaral (Lamia), Vinicius Zanocelo (Santos), Orellana (FC Andorra), Kevin Boma (Rodez) e Yanis Begraoui (Toulouse)
Saída: Mateus Fernandes, João Marques, Heriberto Tavares, Rodrigo Gomes, Erick Cabaco, Gilson Benchimol, Marcelo Carné, Nemanja Jovic e Ricardo Fernandes
Imagem: Liga Portugal