Espanha anuncia pré-convocatória para o Euro 2024


Para chegar ao fim? A formação espanhola já não conta com os talentos de que dispôs na década passada, no entanto, tem nomes muito interessantes e um estilo de jogo muito próprio e vincado o que poderá ajudar a camuflar a menor qualidade individual. É uma convocatória que tem alguns jovens de qualidade (Cubarsi, Fermin, Williams Jr e Yamal) e alguns jogadores mais experientes (Carvajal, Nacho, Merino, Morata e Joselu) o que dá a Luís de la Fuente uma boa mistura de experiência e irreverência. Nas ausências destaque para Pedro Porro, Pablo Sarabia e, acima de tudo, Gavi que não conseguiu recuperar a tempo de jogar a competição e irá fazer muita falta ao conjunto espanhol.

 

Luis de la Fuente anunciou uma lista de 29 pré-convocados para o Euro 2024, sendo que, ainda terá de retirar 3 jogadores da lista final. A Espanha irá defrontar a Itália, a Albânia e a Croácia no grupo C da fase de grupos do Campeonato da Europa.

 

Eis os pré-convocados da Seleção Espanhola para o Euro 2024:


Guarda-redes: Unai Simon (Atlethic Bilbao), David Raya (Arsenal) e Alex Remiro (Real Sociedad)

 

Defesas: Carvajal (Real Madrid), Jesus Navas (Sevilla), Laporte (Al Nassr), Le Normand (Real Sociedad), Nacho (Real Madrid), Vívian (Atlethic Bilbao), Cubarsi (Barcelona), Grimaldo (Bayer Leverkusen) e Cucurella (Chelsea)

 

Médios: Rodri (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Mikel Merino (Real Sociedad), Fabian Ruiz (PSG), Marcos Llorente (Atlético Madrid), Pedri (Barcelona), Aleix Garcia (Girona), Alex Baena (Villarreal) e Fermin Lopez (Barcelona)


Avançados: Morata (Atlético Madrid), Joselu (Real Madrid), Oyarzabal (Real Sociedad), Dani Olmo (RB Leipzig), Ferram Torres (Barcelona), Nico Williams (Atlethic Bilbao), Yamal (Barcelona) e Ayoze Pérez (Betis)



Imagem: Football España

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *