A NBA é prolífica em jogadores de nível nível superlativo e hoje em dia quase todas as equipas têm pelo menos dois jogadores de grande calibre. Nesse sentido, iremos classificar as melhores duplas de cada equipa da 30ª à 1ª, com base em estatísticas, no rendimento DESTA temporada e na nossa opinião, sendo que não iremos contar atletas que realizaram menos de 25 jogos na temporada. Esta rubrica será dividida em seis partes.
30ª – Washington Wizards – Jordan Poole e Kyle Kuzma
Os Wizards são, sem dúvida, o franchise mais á deriva na NBA. A equipa de Washignton não parece ter um plano definido para o futuro e neste momento são a par dos Pistons a equipa com o pior recorde da Liga. A juntar a isso o elenco à disposição de Wes Unseld Jr. peca em talento jovem para ser potencializado, as exceções são Coulibaly e Avdija. Nesse sentido, as rédeas da equipa estão entregues aos mais “experientes” Kyle Kuzma e Jordan Poole que formam uma dupla interessante em Washington mas que não assusta ninguém, já que tanto Poole como Kuzma, sempre se destacaram como 3ª opção de uma equipa e não parecem ter qualidade para um papel maior do que esse.
Poole – 16.5 ppg. / 3.8 ast. / 2.6 rpg. / 40.6 Fg% / 31.6 3pt%
Kuzma – 22.5 ppg. / 4.2 ast. / 6.6 rpg. / 46.1 Fg% / 33.7 3pt%
29ª – Detroit Pistons – Cade Cunningham e Jalen Duren
A equipa dos Detroit Pistons está, novamente, entre as piores da Liga, mas pelo menos parecem ter um plano definido para o futuro e com base assente nos seus jovens jogadores. Cade Cunningham, 1ª escolha no Draft de 2021, e Jalen Duren formam uma dupla interessante para o futuro dos Pistons, e é neles que caem as grandes esperanças dos adeptos de Detroit em conseguir criar uma equipa competitiva. Jaden Ivey e Ausar Thompson também são peças que poderão ser importantes no futuro, mas ao dia de hoje ainda não se conseguiram assumir na equipa.
Cade Cunnigham – 22.6 ppg. / 7.5 ast. / 4.2 rpg. / 45.4 Fg% / 36.6 3pt%
Jalen Duren – 13.7 ppg. / 2.6 ast. / 11.7 rpg. / 62.5 Fg% / 0.8 bpg.
28ª – Charlotte Hornets – Brandon Miller e Miles Bridges
Os Charlotte Hornets estão, mais uma vez, na zona baixa da classificação e deverão conseguir mais uma escolha Top-5 no próximo Draft de forma a aumentar o talento no elenco. LaMelo Ball é claramente a super-estrela da equipa, no entanto só jogou 22 jogos até agora na temporada e por isso está “desqualificado” para esta análise. Tendo isso em conta, Miles Bridges e Brandon Miller têm-se assumido como as melhores unidades numa equipa de Charlotte parca em talento. Miller, apesar de rookie, tem demonstrado muita qualidade e maturidade e Bridges, depois de uma época de fora devido a problemas fora do campo, tem sido a melhor unidade da equipa de Charlotte.
Miles Bridges – 21.3 ppg. / 3.3 ast. / 7.5 rpg. / 46.1 Fg% / 36.1 3pt%
Brandon Miller – 16.9 ppg. / 2.3 ast. / 4.2 rpg. / 44.1 Fg% / 37.3 3pt%
27ª – Portland Trailblazers – Anfernee Simmons e Jeremi Grant
Os Trailblazers começaram esta temporada o seu rebuild. que começou a partir do momento que trocaram Damian Lillard, e por isso não tinham grandes expectativas para o sucesso da temporada, com o principal objetivo a ser o desenvolvimento dos seus jovens jogadores. Nesse sentido a época não tem corrido da melhor forma, Scoot Henderson não está a ter uma temporada de rookie fácil (tem um tremendo potencial atlético, mas o seu jogo está pouco desenvolvido), Ayton continua sem mostrar o porquê de ter sido a 1ª escolha no Draft (tem todas as condições técnicas e físicas, mas psicologicamente é muito frágil) e Shaedon Sharpe até começou bem, mas lesionou-se e não voltou a bom nível. Tendo tudo isto em conta, Anfernee Simons e Geremi Grant tem sido as melhores e mais consistentes unidades da equipa e foram os escolhidos para formar a dupla.
Anfernee Simons – 22.9 ppg. / 5.5 ast. / 3.6 rpg. / 43.1 Fg% / 38.9 3pt%
Jeremi Grant – 21.1 ppg. / 2.8 ast. / 3.6 rpg. / 45.2 Fg% / 40.4 3pt%
26ª – Brooklyn Nets – Mikal Bridges e Nic Claxton
Mediano. Esta é a palavra que melhor descreve o franchise dos Brooklyn Nets que se encontra neste momento num impasse visto que não tem jogadores bons o suficiente para competir com as melhores equipas da Liga, mas tem uma conjunto de jogadores bons o suficiente para serem melhores do que as piores equipas da Liga. Brooklyn tem, na nossa opinião, o melhor conjunto de role-players na Liga inteira e a “estrela” desse grupo é Mikal Bridges. O extremo até tem tido uma época irregular, mas continua a ser o melhor jogador dos Nets. Além de Bridges, Claxton é a outra referência da equipa de Brooklyn, defensivamente é dos melhores da Liga, e ambos formam a dupla dos Nets.
Mikal Bridges – 20.9 ppg. / 3.8 ast. / 4.7 rpg. / 52.1 Fg% / 36.3 3pt%
Nic Claxton – 12.3 ppg. / 2.0 ast. / 9.8 rpg. / 62.9 Fg% / 2.1 bpg.
Imagem: Portland Trailblazers
Pingback: As melhores duplas na NBA até ao momento – Parte II
Pingback: As melhores duplas na NBA até ao momento – Parte III
Pingback: As melhores duplas na NBA até ao momento – Parte IV
Pingback: As melhores duplas na NBA até ao momento – Parte V
Pingback: As melhores duplas na NBA até ao momento – Parte VI