Benfica não encanta, mas está nos “quartos” da Liga Europa


A equipa encarnada continua sem encantar, mas a verdade é que já está nos quartos de final da Liga Europa, está na luta pelo campeonato e em competição na Taça de Portugal, e isto diz muito sobre a qualidade dos jogadores que Schmidt tem à sua disposição. Esta foi uma partida de duas faces para os encarnados, um pouco à imagem do que tem sido esta temporada. O Rangers foi superior até ao golo encarnado, tendo tido algumas chances para poder abrir o marcador, mas nunca conseguiu concretizar e a partir do golo a equipa portuguesa serenou e controlou a partida até ao fim (o golo parece ter tirado as amarras aos jogadores encarnados). Individualmente, Rafa foi importante nas tentativas de saída em transição rápida, como aconteceu no golo, Neres foi dos que mais tentou no 1º tempo e esteve desconcertante, a dupla Florentino-João Neves também foi muito importante na fisicalidade que demonstraram em todos os duelos no meio-campo, António Silva também foi importante no controlo ao avançado Dressers e a dupla que entrou Tengstedt-Kokçu fez a equipa crescer com a capacidade em segurar bola e a jogar em apoio. Menos positiva foi a exibição de Marcos Leonardo que esteve sempre algo perdido e sem conseguir ligar-se com os colegas. Do lado escocês Clement ficará a lamentar as oportunidades falhadas por Dressers, mas também tem culpas no cartório visto que a sua equipa nunca se mostrou confortável em assumir as despesas do jogo.

 

O Benfica garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga Europa ao vencer, na Escócia, o Rangers por 1-0. Numa partida onde Roger Schmidt apostou em Florentino e Marcos Leonardo de início, os encarnados tiveram alguma dificuldade para impôr o seu jogo perante uma equipa do Rangers muito física, sendo que os escoceses tiveram diversas chances para chegar ao golo da vantagem, mas não o fizeram. O Benfica chegou ao golo da vitória através de Rafa, num lance que nasce na grande área encarnada com Florentino a aliviar a bola para a frente e Di Maria a isolar Rafa, que só teve de correr isolado e bater o guarda-redes inglês Jack Butland. Com esta vitória o Benfica garante a passagem aos quartos de final da Liga Europa, onde esteve pela última vez na época 2018/2019.

 


Imagem: SL Benfica

1 thought on “Benfica não encanta, mas está nos “quartos” da Liga Europa”

  1. Apesar de alguns momentos fora de ritmo ou menos inspiração nalguns jogos, é de destacar a regularidade que a equipa do Benfica tem mantido nas competições europeias (apesar do início turbulento esta época). São já 3 quartos de final seguidos (2 Champions e 1 Liga Europa) oque mostra uma clara aposta nas competições europeias (algo que parece ter ficado em stand by alguns anos) e também a profundidade do plantel (que parece ser o calcanhar de Aquiles do sporting).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *