Vitória SC em foco: Temporada 24/25 | Liga Portugal Betclic

 


A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está prestes a começar e, neste contexto, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.


O Vitória SC vem de uma boa época, em que alcançou o 5º lugar com um recorde de pontos, chegando ainda às meias-finais da Taça de Portugal. Curiosamente, foi uma temporada em que o clube teve cinco treinadores. Álvaro Pacheco parecia ser o homem ideal para dar continuidade a um Vitória que tem vivido numa constante instabilidade. No entanto, o treinador abandonou o cargo à primeira oportunidade, o que foi um balde de água fria para os adeptos vitorianos. Este ano, a aposta recaiu em Rui Borges, técnico natural de Mirandela, que fez uma grande época no Moreirense e já deixou a sua marca no estilo de jogo dos guimaranenses. A equipa teve de começar a época mais cedo devido às eliminatórias para a Conference League e, desde então, soma três jogos e três vitórias: venceu o Floriana por uma bola a zero em Malta e goleou por 4-0 no D. Afonso Henriques; na eliminatória seguinte, venceu o Zurique fora por 3-0, estando agora com um pé na fase de grupos da competição.

A consistência defensiva da equipa tem sido o grande destaque, algo que já se observava no Moreirense de Rui Borges, e Mangas tem estado imparável. A saída de Jota Silva, de quem a equipa era muitas vezes dependente, não está a ser notada. Veremos se, este ano, o Vitória conseguirá lutar por um lugar acima do 5º posto e fazer uma boa prestação na Europa.


Melhor jogador: Ricardo Mangas (Extremo/Lateral, 25 anos)
O português tem jogado a extremo e começou a época em grande forma. Será interessante ver se conseguirá manter este bom momento. Tiago Silva tem sido fundamental no meio-campo, tal como o reforço Samu e Thomas Händel (de muita qualidade), que também seriam boas opções. Kaio César tem mostrado indicações muito positivas.


Entradas: Gustavo da Silva (Comercial), João Oliveira (UD Leiria), Kaio César (Coritiba), José Bica (Marítimo), Óscar Rivas (AD Alcorcón), Jesús Ramírez (CA Morelia), Marco Cruz (Sporting), João Mendes (FC Porto), Samu Silva (FC Vizela)


Saídas: João Ricciulli, Jota Silva, André André, Gonçalo Nogueira, Ronaldo Lumungo, Adrián Butzke, Jota Pereira, Afonso Freitas, Jonathan Mutombo


Imagem: Vitória SC

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *