Está quase a começar uma das competições mais entusiasmantes que o futebol tem para nos entregar, o Europeu. Nesse sentido iremos fazer uma breve análise a todas as equipas que irão participar no Euro 2024, que irá ser disputado na Alemanha. Começando pelo grupo A que conta com Alemanha, Suíça, Hungria e Escócia.
A Hungria é uma das seleções que irá procurar deixar a sua marca no Euro 2024. Os húngaros, comandados pelo italiano Marco Rossi, estão inseridos no Grupo A com a anfitriã Alemanha, Escócia e Suíça e terão ambições legítimas de passar a fase de grupos até pela boa campanha que realizaram na qualificação (venceram o grupo, sem derrotas) e na Liga das Nações (bateram Alemanha e Inglaterra). Não existe um talento como Puskas, no entanto, esta geração húngara é bastante talentosa e tem nomes que terão de ser levados em conta como Szoboszlai (capitão), Gulacsi e Orban(experientes jogadores do Leipzig), Szalai e Sallai (central e extremo do Friburgo) e Milos Kerkez.
Melhor Jogador: Dominik Szoboszlai (Liverpool)
O médio do Liverpool assume-se, cada vez mais, como a grande referência da seleção húngara e com a sua capacidade técnica e física será a grande esperança dos húngaros nesta competição. É um médio com um toque de bola muito refinado, com uma grande capacidade física e que faz do seu potente remate uma arma de perigo constante para as defesas adversárias, em bola corrida e na bola parada.
Jovem para acompanhar: Milos Kerkez (Bournemouth)
O jovem lateral de 20 anos, que esteve perto de assinar pela Benfica, foi uma das revelações no Bournemouth de Iraola e irá, certamente, ser titular na lateral esquerda da Hungria. Rápido, forte, ágil e com boa capacidade técnica, Kerkez será uma das armas da Hungria para chegar longe na competição. Apesar de tenra idade o jovem conta já com uma época inteira na Premier League e por isso não deverá acusar a pressão dos grandes palcos.
Prognóstico: Oitavos Final
Os húngaros deverão conseguir passar como um dos melhores terceiros lugares, no entanto, almejar mais do que uma passagem aos oitavos de final seria demasiado ambicioso.
Imagem: ESPN