Um Olhar sobre o Euro 2024 – Escócia


Está quase a começar uma das competições mais entusiasmantes que o futebol tem para nos entregar, o Europeu. Nesse sentido iremos fazer uma breve análise a todas as equipas que irão participar no Euro 2024, que irá ser disputado na Alemanha. Começando pelo grupo A que conta com Alemanha, Suíça, Hungria e Escócia.

 

A Escócia, depois de alguns anos afastada dos Europeus, irá marcar presença no seu 2º Europeu consecutivo e terá como objetivo melhor a pobre performance que realizou em 2020 (fez apenas 1 ponto). Os escoceses serão liderados pelo experiente Steve Clarke que fizeram uma boa qualificação, deixando de fora a Noruega e ficando em 2º atrás da Espanha, estão inseridos no Grupo A com Alemanha, Hungria e Suíça, pelo que não terão tarefa fácil para avançar na fase de grupos. A Escócia não tem nenhuma grande estrela pelo que terá de fazer do coletivo a sua grande força. Andrew Roberstson, Scott McTominay McGinn, Tierney, Gilmour e Armstrong serão as principais armas da seleção escocesa.


Melhor Jogador: Andrew Robertson (Liverpool)


O ala do Liverpool teve uma temporada complicada em Anfield, foi a época que menos partidas jogou desde que está nos Reds, no entanto chega ao Europeu em boa forma física e será muito importante nas manobras defensivas e, principalmente, ofensivas da sua seleção.


Jovem para acompanhar: Billy Gilmour (Brighton)


O jovem médio escocês foi uma das sensações da temporada na Premier League, ganhou o seu espaço numa competitiva e entusiasmante equipa do Brighton, mostrando uma grande capacidade física e técnica ao longo de toda a temporada. Na Escócia Gilmour será, a par de McGinn, o motor da equipa e será uma das esperanças dos escoceses numa possível passagem da fase de grupos.


Prognóstico: Fase de Grupos


Apesar da qualidade que a equipa escocesa tem apresentado nas últimas participações, a mais-valia das seleções com quem irão jogar deverá prevalecer e os escoceses terão uma curta passagem pelo Europeu na Alemanha, ficando pela fase de grupos.

 

Imagem: The Guardian

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *