Jogo histórico para o futebol português e para o Benfica, nunca uma equipa portuguesa tinha chegado tão longe nesta competição, e que fica coroado com o golo de Andreia Faria. O Benfica até foi melhor no 1.º tempo, fez um golo e podia ter feito outro, mas no 2.º assistimos a um domínio gigantesco da formação francesa, que ficará a queixar-se de si mesma por não sair daqui com uma vantagem maior.
O Benfica perdeu contra o Lyon por 2-1 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Feminina. Num jogo que ficará para a história, os adeptos benfiquista comparecerem em grande número para apoiar a sua equipa e viram Andreia Faria inaugurar o marcador da partida aos 43 minutos. Na 2.ª parte o Lyon mostrou o porquê de ser uma das melhores equipa da Europa e encostou as encarnadas atrás, chegando mesmo à reviravolta do marcador. Primeiro, Cascarino aos 63” e por fim, a alemã Dabritz aos 79”. O jogo da 2.ª mão está marcado para o dia 27 de março, em Lyon, ás 17h45.
Imagem: SL Benfica
Grande jogo da equipa do Benfica, durante a primeira parte pareceram até superiorizar-se um pouco ao Lyon. Notou-se no entanto que a equipa do Lyon já está habituada a outros patamares simplesmente pela maior capacidade física, o Benfica baixou muito o ritmo e notava-se um claro cansaço, as substituições também não correram nada bem (passe falhado de Norton leva ao golo do Lyon). Destaque para a Lúcia Alves e Lena Pauels pois conseguiram manter um nível altíssimo durante todo o jogo, de um lado Lúcia por ser muito participativa (e com sucesso) tanto no ataque como na defesa e por outro Pauels por ter estado imperial na baliza impedindo males maiores.