SC Farense em foco: Temporada 24/25 | Liga Portugal Betclic

 

A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está prestes a começar e, neste contexto, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.

 

O SC Farense voltou ao palco principal do futebol português na época passada e, desta vez, foi para ficar. Assumindo-se como uma das equipa mais organizadas da Liga, os algarvios realizaram uma época tranquilo e terminaram no 10º lugar e procurarão repetir ou melhorar esse feito. José Mota continuará à frente dos comandos de uma equipa que sofreu diversas alterações no seu plantel com entradas e saídas importantes e em vários setores. Saíram algumas das referências da época passada como Fabrício Isidoro (capitão de equipa), Bruno Duarte (melhor marcador), Gonçalo Silva (experiente central) e Matheus Oliveira (criativo do meio-campo), pelo que os algarvios foram obrigados a ir ao mercado. Com maior destaque chegaram: Tomané (experiente avançado português), Filipe Soares (médio que já demonstrou ser acima da média na nossa Liga), Lucas Áfrico e Raúl Silva (centrais com alta rodagem no nosso campeonato) e a dupla espanhola Bermejo-Poveda que já mostraram na pré-época muita qualidade e que poderão ser duas ameaças ás defensivas contrárias. Destaque ainda para a permanência, até ver, de Ricardo Velho (para muito o melhor guarda-redes da Liga na época passada) e Belloumi (extremo argelino que se assumiu como o grande desiquilibrador da equipa ao longo da época).

 

Melhor jogador: Ricardo Velho (guarda-redes, 25 anos)

 

O guardião dos algarvios foi a grande revelação da Liga Portugal Betclic na temporada 2023/2024, sendo responsável pela segura campanha do Farense no campeonato e assumindo-se como um dos melhores valores da nossa Liga no que à posição de guarda-redes diz respeito. O atleta português, que chegou a ser considerado por muitos a uma convocatória ao Euro 2024, será a grande esperança dos algarvios para tentar deixar a baliza a zeros. Nota ainda para o jovem Belloumi que poderia facilmente ter figurado nesta categoria e que será a grande arma ofensiva dos Leões de Faro.

 

Entradas: Tomané (Apoel), Filipe Soares (PAOK), Cuba (Tondela), Dário Poveda (Getafe), Ângelo Neto (Casa Pia), Lucas Áfrico (Qabala), Alex Bermejo (Burgos), Raúl Silva (Universitatea Cracovia), Kaique (Palmeiras) e Marcos Moreno (Atlético Madrid)

 

Saídas: Fabrício Isidoro, Gonçalo Silva, Cristian Ponde, Vitor Gonçalves, Diogo Paulo, Igor Rossi, Facundo Cáseres, Maxuel Cássio, Matheus Oliveira, Bruno Duarte e Fran Delgado

 

Imagem: SC Farense

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *