A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está prestes a começar e, neste contexto, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.
Os vila-condenses tiveram uma época 23/24 algo atribulada, não puderam contratar jogadores no mercado de transferências de verão e tiveram algumas saídas importantes, mas que acabou de uma forma positiva, os reforços de inverno foram importantes e terminaram a Liga com uma sequência de 12 jogos sem perder. Nesta temporada o cenário é diferente e o Rio Ave deverá ter. condições para se intrometer na luta pelos lugares europeus. Luís Freire continuará como o timoneiro da equipa rioavista e já demonstrou que com um plantel mais equilibrado poderá intrometer-se na luta pela Europa. No que ao plantel diz respeito, as saídas de Costinha (foi considerado o melhor lateral-direito da Liga Portugal) e Josué Sá são as únicas más notícias, sendo que, no que aos reforços diz respeito haverá curiosidade para ver Tiago Morais, Kiko Bondoso e Clayton Silva, três jogadores que já deram cartas na nossa Liga e que serão belas adições ao conjunto de Luís Freire. Destaque ainda para a permanência de Jonathan (salvou vários pontos na época passada), Aderlan Santos (sem o fulgor de outros tempos, mas é o capitão de equipa) e Fábio Ronaldo (foi o grande desiquilibrador da equipa em várias partidas).
Melhor jogador: Kiko Bondoso (Avançado, 28 anos)
O avançado português está de regresso ao futebol nacional uma temporada após ter trocado o Vizela pelo Maccabi Tel-Aviv e tem condições para se assumir como a grande figura dos vilacondenses na temporada. Kiko faz da velocidade e capacidade técnica as suas forças e deverá alinhar no trio da frente na equipa de Luís Freire em conjunto com Clayton Silva e Tiago Morais. Apesar de não ser um goleador nato (só passou a marca dos 10 golos uma vez na sua carreira) destaca-se mais pela sua capacidade de facilitar o trabalho dos seus companheiros.
Entradas: Clayton Silva (Vasco), Kostoulaas (Olympiacos), Tiago Morais (Lille), Jonathan Panzo (Nottingham Forrest), Okka (Fuham), João Novais (Alanyaspor), Kiko Bondoso (Maccabi Tel Aviv), Igbokwe (Gent), Ole Pohlmann (Borussia Dortmund), Brandon Aguilera (Nottingham Forrest), Karem Zoabi (Hapoel Katamom), João Tomé (SL Benfica) e Aline Rehmi (TOP Oss)
Saídas: Bruno Ventura, Josué Sá, Zé Manuel, Costinha, Lucas Flores
Imagem: Rio Ave FC