Ainda vai conseguir ser feliz na Turquia? A aposta do Fener em Mourinho baseava-se, essencialmente, em conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões e o Special One vê esse objetivo esfumar-se numa fase muito embrionária da época, numa eliminação que acaba por ser algo inglória. O conjunto de Mourinho foi mais forte nesta 2.ª mão, criou mais oportunidades e controlou a partida, mas esteve infeliz na finalização e quando acertou enfrentou um Chavalier inspirado na baliza contrária. Veremos que impacto terá esta derrota no seio do clube turco, já se sabe que na Turquia não são conhecidos pela paciência tanto direção como adeptos, e se Mourinho conseguirá fazer uma boa campanha no campeonato nacional e na Liga Europa (tem equipa para fazer uma gracinha).
O Fenerbahçe de José Mourinho foi eliminado da Liga dos Campeões ao empatar 1-1 frente ao Lille (2-1 no agregado). Os turcos, que dominaram a partida do início ao fim, só chegaram ao golo em cima do minuto 90 com um auto-golo de Diakate. No entanto, já no prolongamento, o Lille viria a chegar ao golo do empate por intermédio de Jonathan David da marca de grande penalidade.
Equipas apuradas para a próxima fase da Liga dos Campeões: Slovan Bratislava (Eslováquia), Bodo Glint (Noruega), Lille (França), Red Bull Salzburgo (Áustria), Malmo (Suécia), Midtylland (Dinamarca), Qarabag (Azerbaijão), Sparta Praga (Chéquia), Slavia Praga (Chéquia) e Dínamo Kiev (Ucrânia)
Imagem: Lille/X