Jogo difícil para os dragões que sofreram bastante para passar pelo Santa Clara, inclusive começando a perder logo no reinício do jogo. Este jogo foi atípico, recomeçando aos 27 minutos após ter sido interrompido devido às más condições meteorológicas. A primeira parte foi confusa. Na segunda parte, Conceição alterou o esquema da equipa para 4-4-2 e fez entrar Namaso, que entrou bem, e a equipa melhorou bastante. Evanilson e Galeno marcaram e deram a volta ao resultado. O Santa Clara ainda ameaçou com uma bola no poste por Safira, mas não foi suficiente. A nível individual, o principal destaque foi Chico Conceição (muito forte no 1vs1). Pior esteve Diogo Costa, que cometeu um erro clamoroso no golo dos açorianos e numa má saída poderia ter permitido o 2-2.
O Porto venceu o Santa Clara por 2-1 nos Açores. O jogo tinha sido enterrumpido por más condições meteorológicas há 22 dias. Rafael Martins fez o primeiro do encontro segundos depois do recomeço do jogo (27′) no seguimento de um lançamento de linha lateral. Na segunda parte os dragões deram a volta por Evanilson (52′), e Galeno (61′).
O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Vitória SC. O primeiro jogo será no D. Afonso Henriques.
Imagem: FC Porto