Euro 2024: Dinamarca passa em 2º graças a critério de desempate impensável


Jogo sem grande história e com poucas oportunidades. À Dinamarca servia-lhe o empate, e a Sérvia teve pouca cabeça para lidar com o físico e psicológico dinamarquês. A Sérvia volta a não conseguir demonstrar o seu potencial, muito graças ao estilo de jogo que é arcaico e à base de bombear bolas para a frente. Sem grande explicação, Milinkovic-Savic voltou a ficar no banco, tal como Tadic. A Dinamarca esteve bastante confortável com este tipo de jogo dos sérvios e controlou a partida com relativa facilidade. O mais emocionante foi perceber quem ficaria em segundo lugar, se a Dinamarca ou a Eslovênia. Visto que o impensável aconteceu, ambas as equipas empataram em todos os critérios de desempate: empatando em número de pontos (3), confronto direto (1-1), diferença de gols (0), gols marcados (2) e amarelos (6). Para desempatar, foi necessário recorrer ao desempenho na qualificação para o Euro onde, curiosamente, também estiveram no mesmo grupo e acabaram empatados em pontos, tendo aí a Dinamarca ganho no confronto direto.


A Dinamarca está nos oitavos de final do Euro 2024 ao empatar com a Sérvia por 0-0. Os dinamarqueses vão defrontar a Alemanha nos oitavos. Bah e Hjulmand foram titulares.

Correção: No entanto, esta quarta-feira, várias horas após o apito final dos dois jogos do grupo, que terminaram empatados a zero, a entidade que regula o futebol europeu esclareceu que, afinal, o critério de desempate foram os cartões amarelos.


Nesse campo, a seleção nórdica venceu pela margem mínima. O treinador adjunto da Eslovénia, Milvoje Novakovic, viu um amarelo e, por isso, a seleção eslovena teve mais uma admoestação no total do que a Dinamarca (sete contra seis).



Imagem: UEFA

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *