Casa Pia em foco: Temporada 24/25 | Liga Portugal Betclic


A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está quase a começar e, nesse sentido, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.


Os gansos conseguiram permanecer mais uma temporada na Liga Portugal Betclic depois de um sólido 9º lugar na época passada. Todavia, nem tudo correu bem para a equipa do Casa Pia com a inconsistência ao nível do treinador a ser visível (tiverem 3 treinadores principais durante a época), algo que procurarão terminar com a chegada do jovem técnico João Pereira que conquistou a Liga 3 ao serviço do Alverca. O plantel sofreu algumas alterações com destaque para as saídas de Felippe Cardoso (maior venda da história do clube) que foi o melhor marcador da equipa, Fernando Varela que era o capitão, Ângelo Neto médio titular e João Nunes defesa que também era titular regular. Com tantas saídas na defesa era obrigatório reforçar o setor e os gansos apostaram na experiência de José Fonte e em João Goulart, realizou uma boa época no Mafra. Nota ainda para Leonardo Lelo e Pablo Roberto que se mantiveram no plantel e serão, novamente, duas das referências dos casapianos.


Melhor jogador:
Leonardo Lelo (Lateral-Esquerdo, 24 anos)

 

O lateral algarvio irá para a sua 4ª temporada ao serviço dos casapianos, sendo já um dos jogadores com mais tempo ao serviço do clube, e será a principal referência da equipa por aquilo que consegue oferecer defensiva e ofensivamente. Lelo é um lateral com excelente capacidade técnica e, apesar de não ser muito alto, tem uma capacidade física bastante interessante que lhe permite ser capaz nos duelos defensivos. O técnico João Pereira já alinhava com uma linha de 5 no Alverca e quererá manter as suas ideias ao serviço do Casa Pia, nesse sentido a verticalidade de Lelo será essencial para esses estilo de jogo.

 

Entradas: Patrick Sequeira (UD Ibiza-Eivissa), Kraev (Levski Sofia), Isaac Monteiro (SC Covilhã), José Fonte (SC Braga), João Goulart (CD Mafra), Raúl Blanco (Celta Vigo), Cláudio Mendes (UE Cornellà), Miguel Sousa (CD Mafra), Ruben Kluivert (FC Dordrecht) e Henrique Pereira (SL Benfica)

 

Saídas: Lucas Paes, Ângelo Neto, Fernando Varela, João Nunes, Felippe Cardoso, Samuel Justo e Yuki Soma

Imagem: Estoril

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *