Boavista em foco: Temporada 24/25 | Liga Portugal Betclic

 

A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está quase a começar e, nesse sentido, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.

 

Prevê-se uma época complicada para os axadrezados. O clube está mergulhado em problemas financeiros, sendo acusado de não pagar contratações de jogadores, e, nos últimos anos, os salários em atraso têm sido uma constante. Na temporada passada, ficaram em 15º lugar, uma posição acima do lugar de play-off de despromoção, e tudo indica que este ano terão novamente bastantes dificuldades em garantir a manutenção. O novo técnico é Cristiano Bacci, um treinador italiano que na época passada era adjunto na Udinese (tendo passado pelo Olhanense entre 2014 e 2017). É uma incógnita o que poderá trazer para os panteras negras. A pré-época foi atribulada, com 2 vitórias (Tirsense por 3-0 e Leixões por 3-2), uma derrota frente ao Santa Clara por 4-2, além de um amigável interrompido por confrontos frente ao Lusitânia Lourosa, e duas derrotas no Bessa: a primeira em dia de festa, no 121º aniversário do clube, frente ao Tondela da segunda divisão, e outra pesada frente ao Penafiel, também da segunda divisão, por 5-1. Róbert Bozenik é o principal destaque da equipa da cidade do Porto.

 

Melhor jogador: Róbert Bozenik (avançado esloveno, 24 anos)

O ponta de lança é a grande figura dos panteras negras e a principal referência ofensiva. Marcou 10 golos na época passada; no entanto, não é garantido que fique no clube, pois é o jogador com mais mercado e o Boavista não vive dias muito saudáveis a nível financeiro.

 

Entradas: O clube está impedido de inscrever jogadores devido às suas dívidas, mas conseguiu contratar 4 jogadores a custo zero e ainda está na esperança de os conseguir inscrever: Manuel Namora (Vianense), Pedro Gomes (Barreirense), Ibrahim Alhassan (Beerschot VA), Bruninho (Atlético Mineiro).

 

Saídas: Gaius Makouta, Pedro Malheiro, Berna Conceição, Luís Santos, Bruno Lourenço, Vincent Sasso, Martim Tavares, Chidozie Awaziem.

 

Imagem: Boavista

 

 
 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *