Um dos melhores médios das últimas décadas, e aos 34 anos ainda dá masterclasses, como no primeiro jogo das meias-finais frente ao Bayern. Ainda pode vencer a Liga dos Campeões e tem um Europeu para jogar em casa, estando reunidas boas possibilidades para acabar a carreira de forma épica.
Toni Kroos anunciou nesta terça-feira que irá encerrar a sua carreira após o Euro’2024. Num comovente post nas redes sociais, o internacional alemão expressou estar “feliz e orgulhoso” por ter encontrado o “momento adequado para tomar esta decisão”. “No dia 17 de julho de 2014, fui apresentado no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. Foi o início de uma nova jornada no maior clube do mundo. Hoje, após 10 anos, no final desta temporada, esta jornada chega ao fim. Recordarei para sempre uma década repleta de conquistas”, escreveu o internacional alemão, que assim disputará a última competição da sua carreira no seu país.
Kroos, com 34 anos, destacou-se ao serviço do Bayern de Munique e do Real Madrid. Pelo clube bávaro, participou em 205 jogos, marcando 24 golos e fornecendo 49 assistências, enquanto pelo clube merengue foram 463 jogos, com 28 golos e 98 assistências.
O Real Madrid emitiu um comunicado para recordar a passagem de Toni Kroos pelo clube: “O Real Madrid CF anuncia que Toni Kroos decidiu encerrar a sua carreira como futebolista profissional após o Euro 2024. O Real Madrid deseja expressar o seu agradecimento e carinho a Toni Kroos, um jogador que já deixou a sua marca na história do Real Madrid e é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial.”
“Durante as dez temporadas em que vestiu a nossa camisola e defendeu o nosso emblema, conquistou 22 títulos em 463 jogos: 4 Ligas dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 La Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha”, lembraram os merengues.
Imagem: Real Madrid