Para catapultar os Mavericks a um nível de campeões? Klay já foi um dos melhores two-way da NBA, no entanto, desde que teve a grave lesão na perna que parece ter perdido algum gás no ataque, já não usa tanto as penetrações e cinge-se ao lançamento exterior, e principalmente na defesa, perdeu velocidade, capacidade de deslocamento e atleticismo no geral. No entanto, ainda é um lançador de excelência (41% 3pt de carreira) e nem numa época má da sua parte esteve mal nesse aspeto (38.7% 3pt em 23/24) pelo que irá trazer a Dallas uma maior capacidade de marcar pontos. Veremos como será a química entre Klay, Doncic e Irving e se o lado defensivo do campo será um problema (nenhum dos três é forte nesse capítulo), mas se as coisas começarem a carburar cedo poderemos ter aqui um dos principais candidatos ao troféu final. Para os Warriors é uma grande perda, pelo que o jogador significava para a franquia, mas conseguem arranjar um dos melhores substitutos possíveis em Buddy Hield (40% 3pt de carreira) e a adição de Kyle Anderson também poderá ser interessante.
Já tinha sido noticiado há alguns dias, mas agora é oficial! Klay Thompson deixou os Golden State Warriors para se juntar aos Dallas Mavericks naquela que é a maior troca na história da NBA com 6 equipas a estarem envolvidas. Os detalhes da troca sao os seguintes:
Golden State Warriors – Recebem Kyle Anderson (Minnesota Timberwolves) e Buddy Hield (Philadelphia 76ers);
Dallas Mavericks – Recebem Klay Thompson (Golden State Warriors) e uma escolha de 2ª ronda em 2025:
Minnesota Timberwolves – Recebem uma pick-swap de 2ª ronda em 2031, uma escolha de 2ª ronda em 2025 e dinheiro;
Denver Nuggets – Recebem dinheiro;
Charlotte Hornets – Recebem Josh Green (Dallas Mavericks), Reggie Jackson (Denver Nuggets) e 2 escolhas de 2ª ronda (2029 e 2030);
Philadelphia 76ers – Recebem uma escolha de 2ª ronda em 2031.
Imagem: Sports Illustrated