SC Braga em foco: Temporada 24/25 | Liga Portugal Betclic


A Liga Portugal Betclic 2024/2025 está prestes a começar e, neste contexto, faremos uma breve análise às 18 equipas que irão disputar esta competição.


O Braga há muito que ambiciona entrar na luta pelo título e intrometer-se entre os três grandes, mas tem encontrado dificuldades em superar o 3º lugar. No ano passado, ficaram em 4º com Artur Jorge, mas desde cedo manifestaram a intenção de lutar por mais, e a verdade é que têm um plantel de grande qualidade. O grande calcanhar de Aquiles era a defesa, pois nenhum dos centrais dava garantias e os próprios laterais cometiam muitos erros. Por isso, reforçaram-se com Arrey-Mbi, Robson Bambu e Wdowik no setor defensivo.

No meio-campo, João Moutinho, aos 37 anos, continua a ser fenomenal, Zalazar tem sido uma grande fonte de energia e determinação, e Ricardo Horta, embora mais apagado, tem assumido o papel de número 10. Bruma e Roger são as opções para as alas, e Roberto Fernández, que vem de uma excelente época no Málaga, tem sido a principal opção ofensiva devido à lesão de Banza. Daniel Sousa assumiu a equipa após uma grande época ao serviço do Arouca. Veremos se este será o ano em que o Braga consegue realmente lutar pelo campeonato e fazer uma boa prestação na Europa, embora o empate a zero em casa frente ao Servette tenha complicado a entrada na Liga Europa.


Melhor jogador: Ricardo Horta (Médio Ofensivo/Extremo, 29 anos)
O internacional português, em boas condições físicas, continua a ser o jogador mais perigoso e desequilibrador devido à sua qualidade técnica e capacidade de pressão. No entanto, Zalazar tem-se destacado imenso e seria uma excelente opção para melhor jogador. Moutinho, apesar dos 37 anos, é uma opção perfeitamente válida para este título. Bruma é um desequilibrador nato, embora passe ao lado de muitos jogos.


Entradas:
Joel Mendes (Atlético CP), Bright Arrey-Mbi (Hannover 96), Roberto Fernández (Málaga), Gorby Baptiste (regresso de empréstimo), Bartlomiej Wdowik (Jagiellonia Bialystok), Gabriel Martínez (Girona), André Horta (regresso de empréstimo), Amine El Ouazzani (Guingamp), Robson Bambu (Nice), Thiago Helguera (Nacional), João Marques (Estoril Praia)


Saídas:
Miguel Vilela, Bernardo Fontes, Lucas Piazón, André Lacximicant, Djibril Soumaré, Cristián Borja, Berna Couto, José Fonte, Tiago Esgaio, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló, Al Musrati


Imagem: SC Braga

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *